CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

5.9.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Roberta Cynthia - Natal/RN, 25 anos, solteira, graduada em Serviço Social e Técnica em Controle Ambiental. Adora esportes em geral e optou por ser concurseira.

P- Como e quando surgiu o interesse de fazer o curso de Serviço Social?
Roberta - Serviço Social é uma paixão platônica na minha vida,não sei como e nem o porquê de fazer o curso, mas era uma experiência que tive de viver.
P- Fez também o curso de Técnico em Controle Ambiental pelo CEFET/RN. Por que esse interesse?
Roberta - Optei por Controle Ambiental, porque era um curso novo em Natal e que prometia/promete ser o curso do futuro. Senti a necessidade e fiz.
P- E agora está cursando Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFRN. Quantos cursos pretende fazer.. (risos)?
Roberta - Eu não pretendo parar de estudar NUNCA. Sou de gêmeos e tenho múltiplas vontades e habilidades, mas TADS é o curso da minha vida. Meu sonho.
P- Qual desses cursos, qual o que você mais recomenda? Por que?
Roberta - Recomendo os três, pois tive a sorte de estudar em duas instituições de Ensino Público qualificadas e de reconhecimento no Mercado. 
P- Você optou por não trabalhar e fazer concursos. Qual o concurso que você está de olho?
Roberta - Meu sonho é qualquer concurso da área policial, tanto a nível estadual quanto federal. Mas também almejo uma Petrobrás ou Transpetro.
P- O que é necessário para se passar num concurso concorrido?
Roberta - Disciplina, perseverança e dedicação são a alma do negócio. Você deve ter foco e insistir até conseguir o que você deseja. Nem sempre é fácil.
P- E essa sua paixão por esportes em geral, já praticou algum?
Roberta - Herdei essa paixão do meu pai. Já fiz 5 anos de caratê, 2 anos de natação e era goleira de futsal e handball nos jogos internos da Escola.
P- Um sonho a ser realizado?
Roberta - Sonhos se realizam e se modificam todos os dias.Então, acredito que hoje já realizei grandes sonhos e outros sempre virão. É um ciclo eterno.
P- O que é o Twitter para você?
Roberta - É uma ferramenta de trabalho, lazer, diversão e disseminação de conhecimento, que revolucionou as redes sociais pelo dinamismo e liberdade.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Roberta - Sou fascinada por cinema e seriados de TV. Normalmente, só deixo os estudos pela sétima arte ou por navegar na internet. Adoro ler blogs.
*Se você quer conhecer um pouco mais a Roberta Cynthia converse com ela no Twitter @Nikitahrn

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo