CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

26.9.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Jan Varela – Natal/RN, 33 anos, casado, jornalista, ex-diretor da UMES e APES, ex-pres. do DCE/UNP, diretor do SINDJORN, é da direção municipal do PCdoB.

P- Como você começou a sua militância no movimento estudantil?
Jan Varela – Aos 15 anos, estudante do Atheneu, participei do congresso da UMES/Natal em 94, depois fui eleito diretor do grêmio estudantil.
P- Você também foi da União da juventude Socialista (UJS). Como foi esse período de sua vida?
Jan Varela – Iniciei a militância na UJS ao participar de seminário em Alagoas em 1995.Lá conheci meus direitos e o dever de lutar por eles.
P- O que falta para os jovens participarem mais da política?
Jan Varela –O jovem tem um espírito de vanguarda que se adapta à conjuntura e ao tempo.Os jovens de hoje certamente não são os mesmos de 64.
P- Foi a partir daí que você entrou no PCdoB?
Jan Varela – Conheci o PCdoB, através do professor Celino, que me emprestou os primeiros livros de Jorge Amado, Aldo Rebelo e João Amazonas.
P- Você hoje é diretor do Sindicato dos Jornalistas do RN. Como está a luta salarial?
Jan Varela – No RN os jornalistas têm um salário de R$950,00, no nordeste recebem até R$2.300,00, precisamos mudar essa situação.
P- Quais são as grandes problemas para a pratica do jornalismo no RN?
Jan Varela – É preciso que se valorize o trabalho intelectual dos jornalistas, e estes se identificarem enquanto trabalhadores.
P- Você participou da articulação da região metropolitana de Natal, no âmbito da secretaria de planejamento do estado. Qual o grande problema da região metropolitana?
Jan Varela –A falta de interação dos municípios metropolitanos por causa da disputa entre os gestores que não tem uma visão de Estado.
p- Você é o chefe de gabinete do vereador George Câmara (PCdoB). O que é ser um chefe de gabinete de um vereador?
Jan Varela –Fui convidado pelo PCdoB. Tenho a responsabilidade de gerenciar a equipe de assessores que dão suporte político ao parlamentar.
P- O que é o Twitter para você?
Jan Varela – É um instrumento de relacionamento com meus amigos e também expor minhas opiniões e denunciar as mazelas da sociedade.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Jan Varela – Quando não estou na militância ou no trabalho eu gosto de ficar com meu filho Ian Franco e minha companheira Andrea Sá.
* Se você quer conhecer um pouco mais o Jan Varela converse com ele no Twitter @janvarela

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo