CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

23.9.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Teresa Leal - Campo Grande/MS, 32 anos, solteira, Cirurgiã-Dentista, especialista em Periodontia.

P- Como e quando resolveu vir morar em Natal?
Teresa Leal - Meu pai é engenheiro, a família sempre se mudou muito. Além de Campo Grande-MS, já morei em Recife e Fortaleza. Natal desde 1998 é meu lar.
P- Você pretende retornar algum dia para a sua cidade natal (Campo Grande/MS)?
Teresa Leal - Só para visitas creio eu. Para morar prefiro o nordeste, é o paraíso, só falta explorar mais o potencial de empreendedorismo e inovação.
P- Quando resolveu fazer o curso de Odontologia?
Teresa Leal - Sempre fui entre Odontologia e Medicina. Percebi que adoro cirurgias menores mas não me sinto bem em hospitais, a Periodontia me completa.
P- Por que resolveu se especializar em Periodontia?
Teresa Leal - É uma especialidade com a qual as outras se interligam. Encantou tanto pela plástica quanto pela prevenção e recuperação gengival.
P- Como é exercida sua atividade no SESC Clínica e no Instituto de Odontologia Potiguar?
Teresa Leal - No SESC Clínica atendo comerciários e seus dependentes, já no IOP, os pacientes particulares. Nos dois exerço a Periodontia e Clínica Geral.
P- Você gosta de aprender outros idiomas (inglês, alemão e espanhol). Há necessidade para a sua profissão?
Teresa Leal - Já usei os 3 idiomas em atendimentos, preciso aprender libras também. Creio que se tornar cidadão do mundo faz parte do crescimento pessoal.
P- Você já fez natação competitiva e surf. Por que abandonou? pretende fazer essas atividades novamente?
Teresa Leal - O trabalho foi tomando meu tempo e essas duas atividades requerem um treino bem regular. Agora entrei na fase "academia".
P- Das suas viagens já realizadas, qual foi a sua mais marcante?
Teresa Leal - Por incrível que pareça: Rio de Janeiro. É a cidade mais linda do mundo. O Brasil tem uma beleza universal, o que faz dele um país singular.
P- O que é o Twitter para você?
Teresa Leal - O twitter acelerou a evolução de tudo. A humanidade se reúne diariamente com discussões de proporções inimagináveis e mudanças acontecem.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Teresa Leal - Adoro conhecer novas cidades, pessoas, restaurantes, estabelecimentos de lazer e cultura. Em casa curto seriados, filmes, violão, PS3 e ler.
*Se você quer conhecer um pouco mais a Teresa Leal converse com ela no Twitter @TeTeeeLeal

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo