CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

13.9.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Rodrigo Bessa - Mossoró/RN, 31 anos, casado, Turismólogo. Seu sonho: criar um fundação com a finalidade de arrecadar e doar cestas básicas para pessoas mais necessitadas. 

P- Quando resolveu vir morar em Natal?
Rodrigo Bessa - Quando regressei de um intercâmbio de 1 ano na Califórnia-EUA, passei em Turismo e tive que morar em Natal para cursar
P- O que lhe levou a escolher o curso de Turismo?
Rodrigo Bessa - Na época (1998) era um curso novo, e sua concorrência estava altíssima, resolvi arriscar pelo fato da minha experiência fora do país.
P- Onde fez o curso de Turismo? Recomenda?
Rodrigo Bessa - UNP - sinceramente eu recomendaria um curso de direito, medicina, enfim, depende de cada área. Turismo não é uma área fácil, só depende de vc.
P- Se não tivesse feito o curso de Turismo, qual outro curso você faria?
Rodrigo Bessa - É o curso que estou fazendo agora, o Curso da Vida, da experiência, do dia a dia, não existe curso melhor, estou fazendo mestrado, rsrs
P- Como é que consegue dirigir 3 empresas em 3 capitais diferentes?
Rodrigo Bessa - Não é nada fácil, existe muita renuncia, mas tudo na vida vc tem que amar o que faz, e quando vc ama, vc arruma força, estratégia e tempo.
P- As redes sociais lhe ajudam nas atividades de suas empresas?
Rodrigo Bessa - Rede social é presente e futuro, conseguimos nos comunicar, angariar informações positivas para nossos negócios, captar sempre mais clientes.
P- Você realiza um trabalho voluntário todos os sábados. Explique um pouco dele.
Rodrigo Bessa - Para mim é uma realização pessoal, como só me resta os sábados, procuro sempre ajudar instituições indo pessoalmente fazer as doações.
P- O que seria necessário para que outras pessoas abraçassem essa causa e ampliasse o trabalho?
Rodrigo Bessa - Através da Rede Social (Twitter, Facebook,etc) poderíamos fazer uma campanha bem positiva para angariar mais doadores, Canindé Soares é um exemplo.
P- O que é o Twitter para você?
Rodrigo Bessa - Como falei anteriormente, é um elo de intercâmbio de ideias, informações, podendo ser usada como ferramenta de trabalho e de lazer.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Rodrigo Bessa - Como sou bem ausente, procuro realizar atividades de lazer com a família, viajar principalmente.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Rodrigo Bessa converse com ele no Twitter @rodrigobessa_

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo