CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

11.1.13


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu a venda de 225 planos de saúde durante três meses, que podem ser prorrogados caso as empresas não se adaptem às normas. Esses planos são administrados por 28 operadoras e foram punidos por terem descumprido prazos para realização de exames, atendimentos médicos e internações.

Fonte: www.ans.gov.br

A determinação da ANS entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (14). A agência reguladora já suspendeu a venda de planos outras duas vezes antes desta decisão. Em outubro do ano passado, 301 planos de 28 operadoras foram suspensos. Em julho, 268 planos de 37 operadoras receberam o mesmo veto.

Os usuários dos planos punidos não sofrerão qualquer ônus. A decisão impede apenas que novos clientes contratem os serviços. Vinte e oito operadoras estão tendo as vendas suspensas pela terceira vez consecutiva. A ANS anunciou que aplicará medidas adicionais sobre estes que, se não foram cumpridas em até seis meses, poderão acarretar na liquidação do plano.

Das 38 operadoras que tiveram planos suspensos em outubro de 2012, 18 melhoraram os resultados e voltarão a comercializar os produtos. O consumidor que pretende contratar um plano de saúde poderá verificar se o registro deste produto corresponde a um plano com comercialização suspensa pela ANS.

0 comentários:

Postar um comentário

Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo