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Sávio Ximenes Hackradt

16.1.13


Na era do mobile marketing, marcas devem investir na conexão emocional e no envolvimento sensorial

Meio &Mensagem

O crescimento vertiginoso de smatphones e tablets nos permite denominar o momento atual como a era do mobile marketing, na qual a comunicação entre consumidores e marcas está num processo de transformação. Mas ao mesmo tempo que essas novas tecnologias trazem muitas facilidades para as pessoas, elas também colocam novos desafios para o mercado. 

“É preciso ter o entendimento do perfil do consumidor da sua marca, buscar um planejamento de comunicação que considere todas as plataformas disponíveis de uma forma consistente e integrada para maior eficiência na construção do posicionamento”, explica Aurora Yasuda, diretora da Millward Brown, parceira do IBOPE no Brasil.

Para a especialista, o atual cenário do mobile pode servir para potencialização de dois conceitos pelas empresas: a conexão emocional e o envolvimento sensorial, que utilizam os sentidos para provocar uma experiência inesquecível para o consumidor, incentivando a lealdade à marca. 

“A experiência sensorial deve ter um impacto na lealdade de marca, mas não é a reação imediata à sensação do produto que importa, mas sim as memórias remanescentes daquela experiência que se fixam no universo cognitivo dos consumidores”, explica Aurora.

Clique aqui para ler o artigo publicado no Meio &Mensagem, na íntegra.

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