CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

8.1.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Carlos Santos – Mossoroense/RN, 47 anos, solteiro, 3 filhos, 26 anos em rádio, jornal, TV e mídias alternativas, há 4 anos com www.blogcarlossantos.com.br

P- Você é autor do livro “Só Rindo – A política do bom humor do palanque aos bastidores”. Fale sobre o folclore político potiguar.

Carlos Santos –Temos fauna diversificada e material em permanente produção. É um lado enriquecedor (sem tirar nada do erário) que transformo em livros, sim

P- O que é sério na política do Rio Grande do Norte?

Carlos Santos –Somos microcosmos do Brasil com apenas 121 anos de república, simulacro de democracia. Sério é a esperança, que sempre vira utopia por aqui.

P- Por que há 4 anos você enveredou pelo webjornalismo com o blog www.blogdocarlossantos.com.br ?

Carlos Santos – Por necessidade, por exclusão do mercado. Hoje agradeço às portas fechadas, à perseguição doentia e o desdém com meu "ocaso". Caí pra cima.

P- O slogan do seu blog é “Jornalismo com opinião”. A sua opinião já lhe “premiou” com processos pelo que você escreveu?

Carlos Santos – Em quase 26 anos de jornalismo raramente fora processado. Há uma enxurrada recente, de um mesmo grupo, com quase 40 ações para intimidação.

P - Quantos processos responde? Ganhou todos ou perdeu algum?

Carlos Santos –Processos não param de chegar. Ha um escritório contratado só para me processar em nome desse grupo. Ações em andamento. Não perdi nenhum.

P- Por que resolveu estudar Direito depois de tantos anos como jornalista?

Carlos Santos - Por influência de advogados amigos, para suplementar o jornalismo e previdência, afinal de contas estou me especializando na condição de réu

P- Além do jornalismo político você também tem larga experiência como comentarista esportivo. Qual dos dois mundos – político e esportivo – é mais “mafioso”?

Carlos Santos –Futebol é a metáfora da vida aqui fora; a política é a vida real, mas em ambos os mundos sempre procuro ver tudo sem maniqueísmo. Com frieza

P- O que é o Twitter para você?

Carlos Santos – Minha "terapia desocupacional", um rádio-escuta moderno e ágil; ambiente para amizades, nunca à provocação. Ajuda à divulgação do meu Blog.

P- Qual sua leitura preferida?

Carlos Santos – Leio de tudo um pouco, mas foco muito em tudo que reforce meu ofício. Vivo o jornalismo político em tempo integral. Faço leitura variada.

P- Quando não está trabalhando ou lendo o que mais gosta de fazer?

Carlos Santos - A boa prosa. Jogar conversa fora, curtir futebol ao vivo/ou TV, juntar-me aos meus amigos e sempre que possível amar e ser bem-amado. Amém

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo