CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.1.11

Entrevista 10 x 140 caracteres

Perfil de Graça Pinto Coelho – Natal/RN, profª, pesquisadora, militante de mídia/educação, mídialivrista. Leitora ávida. Fiscal da natureza. Filha, mãe, irmã, tia, amorosa

P- Como profª e pesquisadora da UFRN qual sua avaliação sobre a mídia do Rio Grande do Norte?

Graça Pinto – A mídia tradicional do RN está centralizada em poucas vozes, mas apostamos na reconfiguração do espaço midiático local e em novos agentes.

P- O curso de comunicação da UFRN prepara bem os futuros profissionais da área?

Graça Pinto – Se adéqua ao perfil de curso definido pelo MEC. Mas quem prepara jornalista é a cultura humanística, muita leitura, e consciência crítica.

P- O que precisa melhorar no curso de comunicação da UFRN?

Graça Pinto – A área está em fase de consolidação acadêmica no RN. Precisa de mais produção intelectual regional para socializar mais conhecimento.

P- Como leitora ávida que tipo de leitura mais a atrai?

Graça Pinto – Percorro meus dias lendo ensaios acadêmicos, como parte do meu ofício de pesquisadora.Mas o q me encanta, comove e perplexeia é a literatura

P- Qual sua opinião sobre o Pro-Uni?

Graça Pinto –Um programa muito bem sucedido. Tem oferecido oportunidades de mobilidade social para quem jamais entraria em uma universidade.

P- Os jovens entram no curso de comunicação bem preparados?

Graça Pinto –A cultura digital tem propiciado novas competências e habilidades para os jovens e a cada ano eles chegam à UFRN com mais gana de aprendizes

P- Há mercado de trabalho suficiente no Rio Grande do Norte para absorver os futuros profissionais de comunicação que a UFRN prepara?

Graça Pinto – Depende de como os jovens encaram o mercado.Se decidirem criar seus próprios nichos tem lugar p/ todos nas novas configurações midiáticas.

P- O que é o Twitter para você?

Graça Pinto - Produzo e veiculo informações resignificadas na rede. Interajo com amigos e formadores de opinião, acesso blogs, portais, artigos acadêmicos

P- O que é ser uma fiscal da natureza?

Graça Pinto – É se indignar e atuar contra crimes ambientais ou contra injustiças praticadas pelo homem contra os mais frágeis (planta, bicho, gente).

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?

Graça Pinto – Viajar por culturas diferentes. Ver filmes, ler e não fazer nada. Jogar conversa fora com amigos d preferência junto ao mar ou dentro da mata

*Se você quer conhecer um pouco mais a Graça Pinto converse com ela no Twitter @midiatico

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo