CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

26.1.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Francisco de Assis Alves de Andrade – Natal/RN, 63 anos, casado, 3 filhos, 5 netos, economista, empresário, pecuarista, foi da SECISA, Bandern, Agromar, Codern, TV Cabugi.
P- Com foi começar a trabalhar aos 14 anos na SECISA?
Francisco Alves – Surgiu da amizade com Álvaro Alberto, líder genial, em um só turno pois estudava no Marista, tempo para uma real lição de vida.
P- Você trabalhou também no Bandern (Banco do Estado do Rio Grande do Norte). Com foi essa experiência?
Francisco Alves – No Bandern iniciei aprovado em economia e lotado na Carteira Industrial, que tinha corpo técnico graduado. Aprendizado e orgulho dos colegas.
P- Você participou da implantação da UEB (União de Empresas Brasileiras), hoje Coteminas. Como foi esse trabalho?
Francisco Alves – Uma pós graduação real: desde o terreno até o funcionamento das fábricas, hoje Coteminas. 3000 funcionários sob direção de Roosevelt Garcia e minha.
P- Como diretor da CODERN (Cia. Docas do Rio Grande do Norte) o que você implantou?
Francisco Alves – Codern foi a experiência de gestão pública. Demos ao Porto de Natal 1 novo cais/retro-área e fizemos parceria inédita com usuários salineiros
P- Você foi sócio fundador e superintendente da TV-Cabugi de 1987 a 2005. Por quê saiu da sociedade?
Francisco Alves – TVCabugi foi uma vida de amor sem igual. Da sucata, sinal em todo RN e nova Sede. Saí por divergências com o primo Aluizio Filho, hoje superadas
P- Como pecuarista você dá enfoque especial na produção do cordeiro supereprecoce. Explica como é isso.
Francisco Alves – Cordeiro precoce é um belo projeto da Lanila(Bira Rocha). Simultaneamente com sócios fizemos a líder banda larga em Natal Digizap, um sucesso.
P- O que é o Twitter para você?
Francisco Alves – O twitter é o que todos sabem, uma rede social. Oportunidade de interagir com amigos ou não, gente inteligente diversa, um mundo instantâneo.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Francisco Alves – Adoro viajar com minha mulher, aqui ou no exterior. Sou feliz em família, um bom prato e vinho. Há mais d 20 anos, 1 biriba semanal com amigos
P- Deixaria um neto seu começar a trabalhar aos 14 anos, assim como você começou?
Francisco Alves - Não e até questiono se é bom começar cedo a vida universitária. É preciso ter a vocação bem definida. Mas cada tempo tem suas exclusividades
P- Aos 63 anos considera-se um homem realizado na família e na vida profissional?
Francisco Alves – Sei que fui muito abençoado por Deus e assim realizado, o amor da mulher...decisivo! Mas sempre há o que se fazer e perseguirei meus ideais.
*Se você quer conhecer um pouco mais Francisco de Assis Alves de Andrade converse com ele no Twitter @FcoAAlves

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo