CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.1.11

Todo início de governo se fala dos jabutis que serão tirados dos árvores frondosas do Poder. Todo mundo sabe que Jabuti não sobe em árvore e que só chega aos altos galhos colocados pelas mãos de alguém.

Entra governo, sai governo, sai Jabuti e entra jabuti. É assim. Sempre foi assim. O Jabuti que é tirado hoje de uma árvore frondosa do poder, no próximo governo pode voltar.

O novo governo do RN está tirando os Jabutis socialistas e petistas de muitos galhos. Nesse jogo de tira e bota Jabuti, sem a menor cerimônia, eles vão acomodando os Jabutis do novo consórcio governista. A Árvore mãe de todos os Jabutis é o governo. Tem ainda frondosas árvores como a Assembléia Legislativa e Tribunais onde, em troca de favores, são acomodados os novos Jabutis filhos, irmãos, primos, cunhados e, claro, o Jabuti cabo eleitoral.

E assim caminha o Rio Grande do Norte, há séculos, no mesmo passo dos Jabutis. Lento, se arrastando, sem saber quando dará passos firmes, fortes, rápidos, rumo ao progresso e ao desenvolvimento.

Nesse novo mundo, nessa nova sociedade em construção que estamos vendo todos os dias, não há lugar para aqueles que ainda aceitam passivamente conviver com os Jabutis.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo