CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

28.1.11

Por Anna Ruth Dantas – Blog Panorama Político na Tribuna do Norte

As faltas da hoje governadora Rosalba Ciarlini no Senado Federal, no período de 2007 a 2010, correspondem a um período superior a um ano de sessão.
A líder do DEM é a décima nona parlamentar a mais faltar no Senado Federal. Rosalba Ciarlini faltou 111 vezes, sendo 60 justificadas. Nesse período, a Casa realizou em média 108 sessões ordinárias por ano.
O levantamento foi feito pelo site Congresso em Foco. Pelas regras da Casa, os senadores têm direito a justificar suas faltas por meio de licenças, como prevê o regimento interno (artigos 13, 39 e 40). Basta o encaminhamento de um ofício. São três tipos: licença por atividade parlamentar ou missão política; licença por motivos de saúde, e licença para tratar de interesse particular. Dessas, apenas a licença por interesse particular significa desconto na folha de pagamento do senador (o chamado ônus remuneratório). Nas demais, mesmo ausente, o parlamentar continua recebendo seus vencimentos.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo