CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

4.1.11

Em março de 1987, Geraldo Melo assumiu o governo do estado e prometeu fazer as mudanças que o Rio Grande do Norte tanto pediu. No seu discurso de posse falou das dificuldades financeiras que o Estado tinha e garantiu que um “Novo Tempo” estaria chegando para os potiguares. Logo nos primeiros dias viajou para Brasília atrás dos recursos salvadores para o RN.

Em janeiro de 1991, José Agripino retornou ao governo do Rio Grande do Norte e prometeu recuperar o Estado que tinha perdido o Bandern. Prometeu modernizar o Estado assim como o então presidente Collor prometeu modernizar o Brasil. Logos nos primeiros dias de governo viajou para Brasília em busca dos recursos salvadores para o RN.

Em janeiro de 1994, Garibaldi Filho assumiu o governo do Rio Grande do Norte e prometeu um ampla reforma administrativa cortando cargos comissionados, secretarias e órgãos estaduais. Reclamou como os ex-governadores Geraldo Melo e José Agripino das dificuldades financeiras do Estado e foi a Brasília atrás dos recursos financeiros salvadores.

Em janeiro de 1999, Garibaldi, reeleito, assumiu o governo e prometeu melhorar em relação ao seu primeiro governo.

Em janeiro de 2002, Wilma de Faria assumiu o governo embalada no clima de mudança que o presidente Lula puxou Brasil afora. Falou das dificuldades financeiras do Estado, prometeu mudar a prática política no Rio Grande do Norte e viajou para Brasília atrás dos recursos financeiros salvadores.

Em janeiro de 2006, Wilma de Faria, reeleita, assumiu o governo e prometeu avançar em relação ao seu primeiro governo.

Em janeiro de 2011, Rosalba Ciarlini assumiu o governo do Rio Grande do Norte e repetiu a cantilena dos governadores que a antecederam sobre as condições financeiras do Estado. Já prometeu viajar para Brasília em busca de recursos para salvar o RN.

Como farsa, a história se repete no Rio Grande do Norte. Os personagens principais estão sempre se revezando nas principais cadeiras do poder, ora como adversários, ora como aliados, mas sempre como as mesmas práticas e argumentos. Basta checar os registros históricos.

8 comentários:

  • Sávio, bom-dia. Parabéns pela abordagem inteligente, com texto translúcido e íntegro. Respeito e incisivo. Seu "Calangotando" chegou dizendo a que veio. Saúde e paz. Carlos Santos

  • Passamos a vida atrás de um salvador! A história se repete, porque o nosso modelo é completamente equivocado. Nossa classe política em vez de buscar uma alternativa de governo, que possa equilibrar o Município, Estado e União, se preocupa em ocupar espaços nas esferas de poder. Vai passar quatro anos disputando indicação de fulano ou sicrano para esse ou aquele cargo e com isso, deveder uma emenda aqui e outra acolá. Isso é simplesmente inadmissível. Mudamos a nossa política na essência ou vamos continuar nesse varejo... E a farsa continua!

  • Caro Sávio,
    Feliz 2011! Parabéns pelo Blog!
    Tenho acompanhado você no Jornal da 96FM, na campanha eleitoral e agora também no Calangotango.
    Gostaria da sua permissão para postar alguns de seus textos, como esse, no emdianoticias.blogspot.com que também deseja um cidadão mais consciente.
    Marcus Galvão.

  • Caro Marcus
    Feliz 2011 e obrigado pelo sua audiência na 96fm e sua participação aqui no Calangotango. Pode republicar os textos do Calangotango no emdianoticias.blogspot.
    Abraço, Sávio

  • Caro amigo Sávio, Um feliz ano 2011 para você, camarada...

    Parabéns pelo blog que agora sem qurer, passeando pela net, encontro.

    Peço, licença para republicar algumas de suas matérias no meu humilde espaço na net www.apodipolítico.blogspot.com

    um abraço
    prof. Pero Filho
    Apodi RN

  • Parabéns pelo seu blog...não conhecia, mais agora que achei serei um seguidor...eh sempre bom ver notícias nos alertem para determinadas situações... eh esse pessoal que vai salvar o RN...kkkk, isso eh uma piada...vou repassar seu blog para meus amigos...excelente qualidade...continue assim.... parabéns e obg.

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo