CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

17.7.11


Entrevista 10 x 140 com Bartira Seixas

Perfil de Bartira Seixas – Natal/RN, 37 anos, Gestora de Turismo com experiência nos municípios de Porto do Mangue/Rn e Ceará-Mirim/RN. Aperfeiçoando os estudos em Consultoria Turística.
P- Quando você começou a trabalhar com o Turismo?
Bartira Seixas – Iniciei aos 18 anos como guia de turismo no  receptivo em Natal. Estou a 11 anos na área de planejamento e gestão no interior do RN.
P- Você fez faculdade de turismo? Onde?
Bartira Seixas – Fiz Gestão Empresarial e 3 anos de Economia. Senti necessidade de fazer Turismo esse ano, para obter mais conhecimento técnico. Todos UNP.
P- Como foi sua experiência como Gestora de Turismo na cidade de Porto do Mangue/RN?
Bartira Seixas – Colocar no mapa do RN(literalmente) uma região e ressaltar seus atrativos foi uma experiência ímpar. Aprendi muito com a comunidade.
P- E na cidade de Ceará-Mirim?
Bartira Seixas – Por fazer parte da região metropolitana pensei que fosse mais fácil. Falta o sentimento de pertencimento da população e valorização local.
P- O Turismo pode ser uma atividade para promover a inclusão social?
Bartira Seixas – DEVE!A Gestão que não pensar/planejar dessa forma vai fracassar. Qualificar mão de obra e incentivar o empreendedorismo é o caminho.
P- Qual sua opinião sobre o papel do turismo no Rio Grande do Norte para o desenvolvimento do estado?
Bartira Seixas – Infelizmente não temos um planejamento a longo prazo. O RN precisa saber o que quer e investir na infraestrutura básica. Não há continuidade
P- O turismo no Rio Grande do Norte é só praias?
Bartira seixas – Com o imenso potencial natural e humano, acredito no turismo histórico/cultural, Turismo Rural e ecoturismo. Pasmem, temos tudo isso!
P- Você acredita que a Copa do Mundo de 2014 vai ajudar muito o desenvolvimento do turismo no RN?
Bartira Seixas – Embora eu não acredite na Gestão atual e tirando possíveis desvios, sim! É questão de investimentos e auto estima. Precisamos do evento.
P- O que é o Twitter para você?
Bartira Seixas – É uma ferramenta de informação, troca de experiências e vivências. Ver o mundo com os olhos do outro. Isso não é fantástico?!
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Bartira Seixas – Twittar, ler mto (leio tudo), escrever, viver experiências novas através das viagens dentro e fora d mim, comer e fazer alquimia na cozinha.
* Se você quer conhecer um pouco mais a Bartira Seixas converse com ela no Twitter @BartiraSeixas

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo