CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

17.7.11

Mercado Imobiliário
Artigo de Pedro Henrique de Carvalho (@PH_natal)
Durante o seminário “Tendências do Mercado Imobiliário”, realizado pelo SECOVI (Sindicato da Habitação) de São Paulo, um instituto de pesquisa apontou que cerca de 9,9 milhões de famílias brasileiras pretendem comprar um imóvel ou terreno nos próximos 12 meses, dos quais 47% dessas famílias pertencem à classe média, com renda familiar mensal entre 03 e 10 salários mínimos.
É bem sabido que o programa “Minha Casa, Minha Vida”, bastante conhecido pelos agentes imobiliários e pela sociedade em geral, lançado pelo Governo Federal em março de 2009 foi o principal impulso para esse salto, para a aquisição de imóveis até R$ 170.000,00.
No primeiro trimestre de 2009, a intenção de comprar um imóvel era declarada por 1,5 milhão de famílias da classe média, número que passou para 4,7 milhões no mesmo período neste ano, triplicando o potencial de consumo nesse nicho.
Essa quantidade já é superior ao total de famílias que mostravam essa intenção no início de 2009 (4,4 milhões), considerando todas as classes sociais.
O levantamento do instituto de pesquisa foi feito com cerca de 5.000 entrevistados em 140 municípios no país.
Texto adaptado por: Pedro Henrique de Carvalho
Fonte: www.imovelclass.com.br

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo