CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

23.7.11


Entrtevista 10 x 140 – Por Marígia Tertuliano (@marigiamadje)

Perfil- Edvanilson de Lima Alves - Natal/RN, solteiro, aluno de Gestão Pública da UnP, agente de pastoral da paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

P- Você acredita que as redes sociais ajudam à mobilização da sociedade e o fortalecimento da cidadania? Como?
Edvanilson - Sim.Inclusive destaco a ajuda humanitária às vítimas das enchentes no RJ. Acho que esse é grande um exemplo de cidadania via rede social.
P- Qual o papel da ação política no contexto do mundo globalizado?
Edvanilson - É de extrema importância essa ação, tendo em vista que nós somos agentes ativos na construção de uma sociedade melhor e mais justa.
P- Sua relação com os movimentos da Igreja Católica é muito forte. Quando começou essa relação e por quê?
Edvanilson - Sim, há dois anos me engajei nos movimentos. Sentia que faltava algo na minha vida, só me senti totalmente realizado após me engajar na igreja.
P- Como o jovem pode ajudar à promoção de um mundo mais justo?
Edvanilson - Sendo protagonista do seu próprio espaço. O mundo precisa da nossa ousadia, jovialidade e da nossa ação. Precisamos ver, julgar e agir.
P- Como futuro gestor público, o que estás fazendo nessa área que vale a pena ser conhecido pela sociedade?
Edvanilson - Sendo imparcial, e tendo uma visão além das razões e das emoções. Precisamos sempre pensar no conjunto: Não sou eu, somos nós.
P- Qual a ação voluntária que estás participando e como a sociedade pode engajar-se nela?
Edvanilson - Atuo junto a uma ONG que atende famílias carentes.Pode-se ajudar de diversas formas, seja no trabalho voluntário ou com doações diversas.
P- Você é um dos usuários do twitter que desenha muito bem. Qual o seu estilo e como se utiliza da rede para a difusão de sua arte?
Edvanilson - Não tenho uma técnica em especial, tento expressar de diversas formas. Busco difundir a realidade e atualidade nas minhas expressões.
P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Edvanilson - E Eles pensam que ninguém sabe. Mas, sabemos de coisas que até eles mesmos não sabem e duvidam.
P- Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Edvanilson - Gosto de criar flyers, folders, divulgações... Sempre gostei disso desde criança! Realizo-me! Acabo sendo um Designer Gráfico por hobby.
P- O que é o Twitter para você?
Edvanilson - É o melhor meio de interagir com várias pessoas,de     mobilizar, incentivar e conscientizar através de uma rede. É a rede social da década.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Edvanilson Lima converse com ele no Twitter @edvanilsonlima

2 comentários:

  • Você sempre foi para mim um grande ser humano, jovem consciente do mundo que vivemos e um grande cidadão, além de ser uma pessoa íntegra e resposanvel. Feliz por poder partilhar de uma amizade com um ser tão admirável. Sucesso meu grande amigo.

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo