CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

23.7.11

A “Marcha das Vadias” (SlutWalk, em inglês) - movimento autônomo e voluntário - que começou na cidade de Toronto, no Canadá, e foi se espalhando pelas principais cidades do mundo e do Brasil chegou hoje a Natal.
A concentração para a marcha é a partir das 14h no Ponto7, em Ponta Negra. De lá os manifestantes sairão em direção do Morro do careca. Os organizadores esperam reunir cerca de 150 pessoas.
O destaque principal da “Marcha das Vadias” é a violência sexual e levantar o debate para reverter a cultura que culpa as vitimas de violência e que desencoraja as mulheres a denunciar os crimes.
Em abril deste ano, numa universidade de Toronto, no Canadá, um policial sugeriu que as estudantes deveriam evitar se vestir como “vagabundas/vadias” para não serem vitimas de abuso sexual. A partir daí as estudantes resolveram exigir mais do que um pedido de desculpas e iniciaram o movimento SlutWalk (Marcha das Vadias). A primeira marcha reuniu cerca de 3 mil participantes e foi o estopim para que o movimento se espalhasse por cidades da Europa e Estados unidos e chegasse ao Brasil, em junho, por São Paulo.
Blog da Marcha:  http://www.marchadasvadiasnatal.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo