CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

28.7.11


Entrevista 10 x 140 - Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Jussier Ramalho: Natal/RN, 50 anos, casado, da Banca Prátika a Palestrante, autor do Best Seller "Você e sua melhor marca".

P- Você sonhou algum dia em sair de uma banca de revistas para ser um dos maiores palestrantes do Brasil?
Jussier - O sonho de superar dificuldades e conquistar um espaço diferente no mercado. Com muito amor e foco, comecei a palestrar e me destaquei.
P- Então, como exatamente começou essa ideia?
Jussier - Foi curioso. Comecei dando uma aula em substituição a um Professor, e depois vários alunos pediram que eu repetisse. E assim foi.
P- Como começou a ideia de escrever o  Best Seller "Você É Sua Melhor Marca"?  
Jussier - Nas palestras, sempre falei do sonho de escrever um livro, numa delas conheci Ricardo Bellino que me apresentou a um Editor e o convenci.
P- Que outras conquistas pretende alcançar?
Jussier - Estabilidade p/ minha família, ajudar aos que me procuram. Estou tentando um projeto p/ dar aulas de empreendedorismo em escolas públicas.
P- Quais são seus grandes ídolos nacional e/ou internacional?
Jussier - Roberto Justus, Stephen Kanitz, Ricardo Bellino e principalmente Deus, senhor de nossas vidas.
P- Palestrantes geralmente conhecem muitos lugares. Qual o lugar que mais lhe chamou e porque?
Jussier - O Brasil é um país encantador, todos os lugares que já fui tem sempre algo muito bonito, você enxerga beleza naquilo que você quer ver.
P- Pretende algum dia deixar de morar em Natal? Por que ?
Jussier - Não pretendo sair de Natal, apesar das muitas propostas para assumir bons cargos. Tenho escritório em SP, mas prefiro residir aqui. 
P- Um frase marcante do seu livro?
Jussier - Eu mesmo Futebol Clube, você constrói uma marca ao longo de muitos anos de trabalho e dedicação.
P- O que é o Twitter para você?
Jussier - Uma forma sensacional se bem, usada, para conseguir estar antenado com o momento.
P- Quando não está trabalhando/palestrando o que você mais gosta de fazer?
Jussier - Conversar com pessoas, aprendo diariamente com tudo e todos, pilotar minha moto também é um prazer.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Jussier Ramalho converse com ele no Twitter @JussierRamalho

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo