CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

20.7.11


Entrevista 10 x 140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Ubirajara Carratu – São Paulo/SP, casado, Designer, atua na publicidade e na web, voluntário realiza palestras com crianças carentes, adora velejar e cozinhar.

P- Como designer, quais as dicas que darias para aqueles que querem iniciar à profissão?
Ubirajara Carratu - Valorizar no estudo mais o conceito da profissão do que a tecnologia, afinal é ele que lhe dará a base do processo criativo.
P- Qual o papel da ação política no contexto do mundo globalizado?
Ubirajara Carratu - Resultado imediato. Com a globalização, comparativos são realizados e as redes sociais se mobilizam para cobrar as promessas.
P- Você acredita que as redes sociais ajudam à mobilização da sociedade e o fortalecimento da cidadania? Como?
Ubirajara Carratu - Sim. A rede facilita a mobilização, tornado a ação rápida e mais homogênea. Cada um contribui da sua maneira e isso é motivante e integrador.
P- Qual a ação voluntária que estás participando e como a sociedade pode engajar-se nela?
Ubirajara Carratu - Dou palestras sobre o meio ambiente para comunidades ribeirinhas. Para engajar precisa identificar-se com o tema e criar soluções viáveis.
P- Ordem, trabalho, caridade, benevolência, compreensão começam dentro de casa. Concordas com essa afirmação? Por quê?
Ubirajara Carratu - Não, às vezes os erros ajudam a entender claramente que acertar é mais compensador. Dai nasce o discernimento que muitas famílias não têm.
P- Você é empreendedor. O que estás fazendo nessa área que vale a pena ser conhecido pela sociedade?
Ubirajara Carratu - Criei uma blogosfera, com os blogs mais populares do RN, para receber investimentos publicitários e dar suporte a ações de comunicação.
P- Qual o nome da e como se adquire os serviços da empresa?
Ubirajara Carratu - Wave Comunicação (www.carratu.com.br/wave) é só acessar a página e entrar em contato.
P- Velejar e cozinhar lhe dá prazer. Quais os mitos que merecem cair para que esses hobbies sejam popularizados?
Ubirajar Carratu - Velejar não é esporte de rico, é democrático e acessível. E cozinhar não é algo difícil, todos podem fazer, basta tentar.
P- O que é o Twitter para você?
Ubirajara Carratu - Uma rede de contatos, onde você compartilha links, pensamentos e ideias, e acaba se engajando ou criando grupos que ampliarão a comunicação.
P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Ubirajara Carratu - O que fazemos papai? Caçando para matar um lobo muito mau. Mau? Mais do que o senhor que mata por prazer?
*Se você quer conhecer um pouco mais o Ubirajara Carratu converse com ele no Twitter @bira_carratu

2 comentários:

  • Conheço o profissional há anos, e já trabalhamos juntos também. Ssei do poder de revolução que ele pode fazer com estas novas ferramentas. Temos um grande pensador entre nós, resta saber se Natal suportará ir tão longe com a mentalidade de alguns empresários. Mas minha aposta é no Bira!

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo