CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.7.11



Começa hoje e vai até o dia 31 a Mostra da Cinemateca Francesa em Paris “Brune/Blonde”: uma exposição sobre o cabelo feminino no cinema. Organizada pelo Cineclube Natal em parceria com Nalva Melo Café Salão e pontuada por sete filmes cuidadosamente escolhidos por sua importância estética, a exposição tem como foco principal o cinema e suas atrizes míticas: morenas ou loiras – sem se esquecer das ruivas –, de cabelos longos ou curtos, com penteados que marcaram épocas.
A mostra colocará em foco o cinema clássico e o cinema independente, o cinema de ontem (com Charles Vidor e Alfred Hitchcock) e o cinema de hoje (com Patrice Leconte e Alejandro Amenábar). É possível conhecer mais sobre a historia do cinema e as representações dos cabelos femininos ao longo dos tempos, como por exemplo a evolução, no cinema hollywoodiano, da loira – relegada, até os anos 30 aos papéis de esposa fiel, antes de se tornar, na década seguinte, sinônimo de mulher sedutora. Os filmes serão exibidos sempre a partir das 20h, em Nalva Melo Café Salão.
Programação
Segunda-feira (25/07) – Diário de uma garota perdida (Tagebuch einer verlorenen)
Terça-feira (26/07) – Gilda (Gilda)
Quarta-feira (27/07) – Um corpo que cai (Vertigo)
Quinta-feira (28/07) – O desprezo (Le mépris)
Sexta-feira (29/07) – O bebê de Rosemary (Rosemary´s baby)
Sábado (30/07) – O marido da cabeleireira (Le mari de la coiffeuse)
Domingo (31/07) – Abra os olhos (Abra los Ojos)

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo