CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

28.12.12


Após a leitura do excelente livro "ASAS SOBRE NATAL", do escritor João Alves de Mello, narrando a passagem de pilotos por esta cidade e Parnamirim, em particular sobre Antoine de Saint Exupéry, infelizmente, nele não enxerguei a sua afirmativa sobre a estada em Natal.
 
Carlos Roberto de Miranda Gomes, advogado e escritor

As fotografias apresentadas à página 168 do livro possuem nominata dos personagens, uma delas reproduzida na última página (450) apontando Exupéry como o de nº 2, parecendo-me, não necessariamente ter sido feita pelo autor da obra. Aliás, nessas anotações consta a mesma pessoa com nomes diferentes: "Emont" (rádio) e "Ezan" (rádio), que na última página corresponde ao de numeração 3.
         
Tal fato, no entanto, não diminui a qualidade da obra, rica em detalhes. Estou dando os últimos retoques e um artigo sobre o assunto, trazendo novas opiniões e indicações retiradas de sites pela internet, que pretendo compartilhar com os leitores.

O meu interesse em elucidar dúvidas decorre do fato de haver escrito um trabalho em homenagem ao meu sogro Rocco Rosso - "O velho imigrante", no qual dedico um capítulo sobre Exupéry em Natal, apontando depoimentos de pessoas respeitáveis e uma interpretação lógica - como um diretor da Air France na América do Sul deixaria de visitar uma de suas bases - a mais importante do mundo naquele tempo, que era Natal?
             
Pedi a ajuda de várias pessoas: Dr. Ernani Rosado e D. Madalena; Vicente Serejo, Luiz Gonzaga Cortez, Fred Nicolau, Jean Paul Leforrestier, Geraldo Batista e estou analisando as respostas, juntamente com opiniões publicadas sobre o tema por Pery Lamartine e João Batista Machado, no vespertino O NOVO JORNAL.
             
Para mim Saint-Ex esteve em Natal, mas ainda não considero “c´est fini”! 
             
Por enquanto - PARABÉNS à FJA pela publicação. Valeu, e muito!

0 comentários:

Postar um comentário

Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo