CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

3.5.11


Portal Terra
O Facebook respondeu nesta terça-feira às acusações feitas pelo criador do WikiLeaks, Julian Assange, de que a rede social é "uma das mais terríveis máquinas de espionagem já inventadas" e que é vulnerável à "pressão" da Inteligência americana para liberar dados de usuários. "Não respondemos à pressão, respondemos pela obrigação de um mandado judicial", disse um porta-voz do facebook à Forbes.
"Nunca fomos pressionados a entregar informações. Nós lutamos a cada vez que acreditamos que o processo judicial é insuficiente", afirmou o porta-voz. "Os dispositivos legais que obrigam uma empresa a revelar informações são determinadas pelas leis dos países, e nós respeitamos esse padrão", disse à Forbes.
Em uma entrevista à rede de TV Russian Today, o criador do WikiLeaks afirmou que o Facebook é o banco de dados mais abrangente do mundo sobre as pessoas, seus relacionamentos, seus nomes, endereços, localização, relações pessoais e familiares, "todos acessíveis à Inteligência dos Estados Unidos". Assange afirmou que isso não acontece somente com o Facebook, já que Google, Yahoo e outras grandes organizações americanas têm construído interfaces para o setor de Inteligência americana.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo