CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

2.5.11


O Globo Agências internacionais
PARIS - A Interpol, agência internacional de polícia, pediu nesta segunda-feira que os países-membros adotem medidas extras de vigilância para combater ações terroristas depois que o líder da al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi morto.
A morte de Bin Laden não representa o fim de todos os afiliados da al Qaeda, que vão continuar a se envolver em ataques terroristas pelo mundo
- O terrorista mais procurado do mundo não existe mais, mas a morte de Bin Laden não representa o fim de todos os afiliados da al Qaeda e daqueles inspirados pela al Qaeda, que vão continuar a se envolver em ataques terroristas pelo mundo - disse o secretário da Interpol, Ronald K. Noble.
- Por isso, precisamos nos manter unidos e focados na nossa cooperação e luta, não apenas contra essa ameaça global, mas também contra o terrorismo de qualquer grupo - completa.
A Interpol é uma central de informações internacional que auxilia na cooperação de polícias de diferentes países e tem 188 países-membros. Segundo Noble, a organização está "em alerta total por atos de retaliação se a Al-Qaeda tentar provar que ainda existe".
Alguns países já adotaram medidas de segurança. O chanceler do Reino Unido, William Hague, disse ter ordenado uma revisão dos sistemas de segurança das embaixadas do país em todo o mundo, por temor de represálias da Al-Qaeda.
O ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé, por sua vez, afirmou que a morte de Bin Laden é extremamente simbólica, mas advertiu que há outras pessoas prontas a assumir o lugar de Bin Laden.
- A estrutura da Al-Qaeda permanece no lugar e há um número dois e um número três. Há grupos descentralizados, que dizem ter ligações com a Al-Qaeda, mas que têm certa autonomia e que continuarão seu trabalho. A ameaça do terror não desapareceu, então precisamos permanecer completamente vigilantes - afirmou.
O Japão, outro aliado americano, também anunciou o aumento das medidas de segurança nas bases de suas Forças de Autodefesa por temor de ataques de represália.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo