CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

27.11.12


A ex-presidente chilena e atual Diretora Executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, fez um apelo a "todos os chefes de Estado e de Governo" para que adotem medidas para cessar "a praga" da violência contra as mulheres.

Fonte: Ansa 

Em uma entrevista publicada no último domingo (25) pelo jornal italiano La Stampa, a ex-mandatária disse que "chegou o momento de manter as promessas que os líderes fizeram às mulheres". 

"Chamo todos os chefes de Estado e de Governo para colocarem um fim à praga da violência que atinge todas as sociedades e participarem de uma iniciativa global que permita apresentar ao mundo os compromissos que cada país adota contra esse tipo de violência", afirmou Bachelet. 

Segundo ela, em março do ano que vem os representantes do governo e da sociedade civil se reunirão para discutir o status da mulher, com a intenção de encontrar um acordo sobre ações eficazes de prevenção à violência. 

"Em alguns países, sete a cada 10 mulheres são violadas, maltratadas ou mutiladas em algum momento ao longo da vida", destacou a ex-presidente do Chile. No último domingo (25), foi celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo