CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

13.11.12

A 5ª Reunião da Conferência das Partes do Convênio Marco para o Controle do Tabaco (CQCT) da Organização Mundial da Saúde (OMS) começou com duras críticas para a indústria do tabaco. 

Fonte: Prensa Latina 

Esta assembleia, que ocorrerá até o próximo sábado (17), em Seul, na Coreia do Sul, busca promover a aplicação do Convênio Marco para o Controle do Tabaco, que representa 176 países entrou em vigor em 2005 para proteger a população mundial dos danos causados pelo tabagismo. 

Durante a sessão firmou-se um protocolo para eliminar o comércio ilícito de produtos do tabaco, definida pela diretora geral da OMS, Margareth Chan, como um instrumento para combater a delinquência internacional relacionada com o setor. 

O protocolo compromete aos países para estabelecer em cinco medidas para acabar com esta atividade criminosa, aplicar um sistema eficaz de licenças sobre a produção e distribuição do tabaco, assim como rastreamento e sanções. 

Atualmente existem mais de 1.200 milhões de fumantes no mundo, aproximadamente um terço da população global, segundo dados da OMS, que atribui ao tabaco 1,2 milhões de mortes por ano.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo