CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

17.11.12


Estão abertas as inscrições para a participação virtual no Fórum Global de Juventude, iniciativa conjunta das agências da ONU, sociedade civil e setor privado, com o apoio do Governo da Indonésia, onde acontecerá o evento (em Bali). Entre os dias 4 e 6 de dezembro, os delegados virtuais poderão acompanhar e contribuir com as discussões online.

Fonte: UNFPA - Fundo de Populações das Nações Unidas

Mais de 900 jovens contribuirão para a revisão do Plano de Ação da CIPD e para a inclusão das perspectivas da juventude em um novo documento sobre população e desenvolvimento, a ser entregue para a Assembléia Geral da ONU. Poderão participar jovens entre 14 e 30 anos e as inscrições podem ser feitas até a véspera do encontro pelo www.icpdyouth.org.


O objetivo do encontro é traduzir as metas de participação da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento em um movimento sustentável de promoção e defesa da juventude.

Liderado por jovens e construído para jovens, o Fórum Global da Juventude irá proporcionar a esse grupo etário uma voz mais forte, além de contribuir diretamente para o processo de definição de metas de desenvolvimento futuro. Os delegados de todo o mundo deverão chegar a um acordo sobre recomendações globais para a ação em cinco questões cruciais: Vida saudável; Educação ampla; Transição ao emprego digno para jovens; Sexualidade, família e direitos; Plena participação cívica inclusiva.

Os delegados virtuais participarão da conversa on-line sobre os temas do fórum em tempo real e poderão acompanhar e contribuir para discussões online. Suas contribuições on-line irão alimentar diretamente o Fórum e moderadores garantirão que os pontos de vista dos delegados virtuais sejam representados nas discussões plenárias e nas recomendações. Como delegado oficial, o seu nome e o seu país serão incluídos no relatório que deverá ser preparado para o Secretário-Geral das Nações Unidas.

Serviço
Fórum Global da Juventude

Data: 4 a 6 de dezembro de 2012
Local: Bali Nusa Dual Convention Center, em Bali, Indonésia
Inscrições: www.icpdyouth.org

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo