CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

2.11.12


Todas as prefeituras mal avaliadas falharam na sucessão, embora nem todas as prefeituras bem avaliadas tenham obtido êxito

Fonte: Ibope

Qual o peso que uma boa indicação pode ter na decisão de uma eleição municipal? A tese de que o eleitor escolhe seu candidato a prefeito a partir de sua experiência com a atual administração foi confirmada pelo IBOPE Inteligência a partir da análise de avaliações das administrações públicas nas capitais brasileiras.

Dentre todas as capitais observadas, em geral, prevaleceu a máxima de que uma prefeitura bem avaliada faz o sucessor, enquanto uma mal avaliada não o faz.


1 comentários:

  • Essa é uma constatação antiga que prevaleceu na eleição realizada esse ano, inclusive também atingindo os parlamentares que dão apoio ao governo, em menor escala mais ocorreu. O povo não está mais aceitando a desculpa de que não tem dinheiro, especialmente, quando vê gasto com coisas que não são prioridade como propaganda de autopromoção. Não aceita gastar milhões em propaganda quando falta esparadrapo e gase no posto de saúde, infinidade de obras inacabadas. Os próximos prefeitos precisa ter uma gestão austera: reduzir secretarias e cargos comissionados, até mesmo funções gratificadas. Precisa ter uma gestão rigorosa dos recursos humanos, dentre outras medidas. A Urbana, por exemplo, precisa ter uma gestão técnica, por pessoas do ramo, por Engenheiros sérios e honestos que implantem um grande projeto de coleta seletiva. Atacar de forma séria a questão da podação de arvores e metralha.
    Manoel Marques

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo