CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

17.4.12


A Câmara dos Deputados da Argentina, formada por 257 parlamentares, analisa nesta quarta-feira (18) a inclusão, no Código Penal, como crime grave, o assassinato de mulheres com as quais o acusado mantém ou manteve relação afetiva.

Fonte: Agência Brasil

Esse tipo de crime é chamado de femicidio, em espanhol. A ideia, de acordo com a proposta, é recomendar a prisão perpétua do acusado. Para formular a proposta foram reunidos 13 projetos, sugeridos por diferentes partidos políticos nas duas últimas semanas.

A proposta é transformar o assassinato de mulheres em homicídio qualificado, caracaterizado por ações consideradas agravantes, como o envolvimento de grupos de extermínio, estupro, roubo seguido de morte, sequestro, entre outros. Participaram da elaboração do texto final as deputadas e deputados de várias frentes partidárias.

"Há um consenso geral entre os blocos, de modo que a iniciativa será discutida”, disse o presidente da Comissão de Direito Penal da Casa, deputado Oscar Albrieu (Partido Justicialista). Segundo ele, o crime é considerado ainda mais grave quando há o envolvimento do pai, marido, do ex-marido ou pessoal com a qual a vítima tenha mantido um relacionamento afetivo.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo