CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

30.4.12



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta quinta-feira (26) o médico e cientista paulista Miguel Nicolelis, que comanda um grupo de pesquisadores da área de neurociência da Universidade Duke, em Durham, nos Estados Unidos. Nicolelis aproveitou a visita de cortesia ao ministro para sugerir a união entre futebol e ciência na abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Fonte: Portal da Copa 2014

Considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo no começo da década passada, Nicolelis é reconhecido pelas pesquisas que buscam a integração do cérebro humano com máquinas. Por meio de próteses especiais, pessoas com paralisia corporal conseguem movimentar pernas e braços graças aos impulsos nervosos. A ideia do cientista é que uma criança paralítica dê o pontapé inicial da Copa de 2014.

O projeto de Nicolelis recebeu apoio imediato de Aldo Rebelo, que se prontificou a apresentar a sugestão à FIFA. O ministro e o cientista apontam a Copa do Mundo como oportunidade para mostrar, além das realizações esportivas, o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo