CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

20.4.12


Resultado da reunião do Copom desta quarta-feira, 18, o Banco Central (BC) anunciou redução de 0,75 ponto no juro básico da economia (Selic), para 9% ao ano. Foi o sexto corte seguido. Antes, Bradesco e Itaú-Unibanco se uniram ao HSBC e Santander e divulgaram redução das taxas em várias linhas de empréstimo para pessoa física e micro e pequenas empresas.

Mariana Congo, Estadão.com.br

O movimento segue a pressão do governo pela queda dos juros, com o exemplo dos bancos públicos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, os primeiros a anunciar taxas menores no início de abril.

Para quem está com uma dívida em andamento ou já caiu na inadimplência, a redução das taxas de juros pelos principais bancos brasileiros torna o momento mais própicio à renegociação. Se o consumidor já está com sua capacidade de pagamento comprometida, o primeiro passo é renegociar seus débitos com o banco credor, segundo especialistas. 

"O consumidor tem um incentivo maior para renegociar, pois tem a oportunidade de trocar uma dívida cara por uma barata", afirma o professor e coordenador do curso de administração do Ibmec, Eduardo Coutinho. Portanto, vale a pena comparar as taxas nas diferentes linhas de financiamento - crédito pessoal, cartão de crédito, consignado e financiamento de veículos - e pesquisar também entre bancos.

Confira nas calculadoras (link abaixo) a diferença entre a prestação que você está pagando e a que você pagaria em outra linha de crédito ou outro banco.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo