CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

9.9.12


Bolsas no mundo ainda estão bem abaixo de 2008. Crise será longa, dizem economistas

Lucianne Carneiro, O Globo

As bolsas de valores em todo o mundo ainda amargam uma perda de US$ 10,6 trilhões em relação a 2008, quando a crise global se agravou, culminando com a quebra do Lehman Brothers, que completa quatro anos no próximo dia 15 de setembro.

Apesar do longo tempo passado desde o marco do início da turbulência financeira, o clima de incertezas permanece. Especialistas estimam que a crise continuará por alguns anos e, no melhor dos cenários, estamos fadados a um período prolongado de baixo crescimento. O desdobramento da crise da dívida na Europa e o abismo fiscal nos Estados Unidos são as principais preocupações de economistas para o cenário atual.

— Chegamos aos quatro anos de crise muito longe de uma solução. Tudo indica que a crise terá fôlego longo. Estamos falando em anos, não em meses. Não há indicação de que vamos sair rápido da atual situação — afirma o professor do Instituto de Economia da UFRJ Luiz Carlos Prado.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo