CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

6.6.12


Por Gustavo Maia (@GustavoMaia1)*

Quando se fala que é importante que a equipe tenha ideias e gere inovações, muitos líderes se esquecem do mais importante: o depois. Uma ideia é só uma ideia, pois se não houver condições e vontade para colocá-la em prática, nada muda. Pode ter certeza de que o pessoal da Varig, da Transbrasil e da TAM sabiam das boas experiências das empresas aéreas de baixo custo. Então, por que não aproveitaram a ideia e deixaram o filão para a novata Gol?

Outro exemplo é uma das maiores redes de livrarias do mundo, a Fnac, que começou sua história vendendo gramofones, rolos e discos de música. Os fundadores tiveram de mudar a loja para outro lugar e perceberam que o novo local era grande demais. Então perguntaram a seus clientes o que mais deveriam vender para aproveitar o espaço. Livros foi a resposta. Se não insistissem na ideia, onde estariam?

Crie o seu cronograma de implementação de novos projetos, incentive a participação da sua equipe e se beneficie com as inovações que irão surgir.


*Fonte: Redação Liderança

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo