CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

11.6.12


No Brasil, os profissionais estão encontrando formas melhores de equilibrar a vida pessoal e o trabalho e estão mais felizes com o emprego do que em anos anteriores.

Letícia Arcoverde, do Valor

81% dos brasileiros declararam que gostam do que fazem e 83% acreditam que alcançaram mais resultados no ano passado em relação a 2010, segundo um estudo global da Regus. A pesquisa foi feita com com 16 mil profissionais em mais de 80 países.

Na comparação com outros países, o Brasil teve alguns dos números mais positivos e foi o que mais avançou no índice de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, saltando 45 pontos --para 151-- de 2010 para 2011. O Brasil perde apenas para o México, que tem 153 pontos. A média global é 124.

Mais de 70% dos brasileiros dizem ter acumulado funções durante o último ano, caracterizado pelo ambiente de negócios instável por causa da crise financeira. Mais da metade também diz ter passado mais tempo trabalhando em 2011 do que em 2010.

No entanto, o número de brasileiros que considera que passou mais tempo longe da família na comparação entre os dois períodos é um dos menores do mundo, cerca de 15%, e metade dos profissionais se diz satisfeita com o tempo que tem para ficar em casa e cuidar de assuntos pessoais.

Isso pode ser explicado pela maior atenção que as empresas estão dedicando a práticas de flexibilidade: 59% dos brasileiros dizem que as companhias onde atuam estão se esforçando mais para diminuir o tempo gasto no percurso entre a casa e trabalho, o maior índice entre todos os países pesquisados.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo