CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

11.6.12


Começa nesta segunda-feira, em Natal, a Fenacam – Feira Nacional do Camarão, que acontece no Centro de Convenções há 9 anos O evento será de 11 até o dia 14 e reunirá mais de 20 países com representação. São 42 palestrantes, sendo 20 estrangeiros. Aproximadamente 10 mil pessoas são esperadas na Fenacam 2012.



Será a nona edição da Fenacam, que este ano inovará em vários sentidos e incluirá os seguintes segmentos de forma independente: IX Simpósio Internacional de Carcinicultura; VI Simpósio Internacional de Aqüicultura; IX Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aqüicultura e, o IX Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

Durante os 5 dias estarão reunidos os maiores produtores de camarão do mundo, concentrando em um só lugar mais de 85% da cadeia produtiva mundial.

O Brasil produz hoje mais de um milhão e duzentas mil toneladas de pescado. A estimativa é que em 2014 a produção já tenha aumentando 24,04%, chegando a um total de aproximadamente um milhão e seiscentas mil toneladas.

Hoje, o mercado do camarão no Rio Grande do Norte gera em torno de 22 mil empregos diretos e indiretos.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo