CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

3.6.12


Produções cinematográficas recentes vão ajudar jovens universitários a refletir sobre um período que não viveram. Isso pode feito participando do Festival Cinema Pela Verdade que vai passar por 81 universidades das 27 capitais, exibindo filmes que falam sobre a ditadura militar (1964-1985). Após as exibições, haverão debates com as equipes responsáveis por algumas das produções.

Daniel Mello
- Agência Brasil

Segundo a coordenadora da mostra, Júlia Motta, a instalação da Comissão da Verdade, que deverá investigar os crimes contra os direitos humanos no período, faz com que seja importante repensar esse momento histórico. Além disso, ela explicou que a exibição de filmes brasileiros também tem o objetivo de “tentar formar um público para as produções nacionais, mais crítico e participativo”.

Com esse objetivo, foi escolhidos um aluno em cada cidade para atuar como mobilizador e conduzir as atividades local. “A ideia é que não fossem apenas estudantes de comunicação, para formar uma rede cultural de várias disciplinas”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo