CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

7.6.12


Os brasileiros estão cada vez mais conscientes da importância da preservação do meio ambiente. O termo apareceu em sexto lugar (13% ) no ranking dos principais problemas apontados pela população, e o índice é mais do que o dobro (5%) do registrado em 1997.

Flávia Milhorance, O Globo

Os que estão no topo da lista são: saúde (81%), criminalidade (65%), desemprego (34%), educação (32%) e políticos (23%). Os dados fazem parte da pesquisa “O que o brasileiro pensa do meio ambiente e do consumo sustentável”, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e divulgada nesta quarta-feira. O estudo abordou, em abril deste ano, 2.201 entrevistados de todas as regiões, com diferentes níveis de escolaridades e de renda.

--Os resultados são bastante expressivos — avaliou ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, durante o lançamento do estudo.

-- Em 1992 (ano da realização da Rio 92), o meio ambiente sequer aparecia na lista de prioridades para o brasileiro.

Segundo o levantamento, o meio ambiente está em primeiro lugar na lista dos motivos de orgulho do brasileiro, com 28%. Além disso, 65% dos entrevistados afirmaram que a sobrevivência é a principal razão para preservá-lo.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo