CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

5.6.12


Durante o reinado de Elizabeth 2ª, banda colocou 17 canções no topo da parada britânica

EFE

Os Beatles aparecem como o grupo que obteve mais singles no topo da lista de vendas no Reino Unido durante os 60 anos de reinado de Elizabeth 2ª, informou nesta segunda-feira (4 de junho) a Official Charts Company, empresa especializada na elaboração desses índices.

Os Beatles nos estúdios Abbey Road. Foto reprodução
Apesar de terem tocado juntos somente por oito anos, os Beatles, que se separaram há mais de quatro décadas, colocaram 17 singles no topo da lista de vendas, enquanto Paul McCartney, após o fim do grupo, alcançou 11.

Nessas seis décadas, os Beatles, cujo primeiro hit foi "Love Me Do", em 1962, venderam 21,9 milhões de cópias de seus singles. Na sequência, aparece Elvis Presley, com 21,6 milhões de singles, e Cliff Richard, com 21,5 milhões. Aliás, ao lado de Paul McCartney, Richard se apresentou ontem à noite em um show de homenagem ao Jubileu de Diamante da rainha.

Desde que a Official Charts Company começou a fazer a lista, em 1952, o mesmo ano da chegada da atual rainha britânica ao trono, somente cinco artistas ou bandas conseguiram superar a venda de mais de 15 milhões de singles no Reino Unido. Além de Beatles, Elvis e Cliff Richards, esse ilustre quinteto também inclui  Madonna (17,6 milhões) e Michael Jackson (15,3 milhões).

A cantora Rihanna, por exemplo, aparece em décimo lugar, com 10,4 milhões de "singles", e ainda se encontra à frente dos Rolling Stones, que, apesar de terem alcançado o primeiro número um em 1963, aparecem na 13º lugar posição. Isso porque, o grupo de Mick Jagger não lidera mais essa lista de vendas desde 1981.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo