CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

6.1.12


“O MUNDO QUE EU VEJO” - Por Fernanda Araújo* (@fernanda98natal)

Estava pensando, ser artista não deve ser fácil, no fundo todo artista tem que ser um cênico, manter a magia de seu fã é algo cuidadoso, ele pode te elevar sem limites, mas também pode falar mal e sujar pra alguns que não te conhecem.

Percebam que mesmo os artistas locais se revezam nessa arte de não se sentir tão humano quanto os demais, hoje admiramos o que a pessoa faz e não o que se passa em seu coração, cria-se uma projeção não só em relacionamentos, mas em "ídolos". É bem provável que exista alguém que se sinta um artista mesmo sem mostrar algo para um público específico, como o trabalhador que todos os dias sobrevive na matemática, calculando tudo!

Existe quem veio de um meio simples, se recorda desse início e mantém os pés no chão, há os que acreditam que sempre foram merecedores, não viviam no mundo certo.

De uma coisa eu tenho certeza, tem gente pra tudo! Até que ponto é incômodo um artista que se torna antipático aos seus olhos, ou não dá muita atenção as pessoas, ou até trata os demais olhando para baixo? O incômodo vem da expectativa, o artista, acredita-se, tem que gostar de gente, tem que estar onde o povo está... Mas a realidade é diversa e depende de muitos caminhos!

Há aqueles que seguem instruções de promotores que acham você diferenciado, portanto especial e acima, fãs que idolatram, e até o opróprio artista que acha a riqueza relâmpago algo perpétuo.

Ah, eles tem direito de achar o que quiserem, mas quem tá na platéia está vendo tudo, nós, ora colegas, ora admiradores sabemos que a realidade é mutável, tratar bem as pessoas é a razão mais emotiva. Quando o artista, seja qual for a sua arte, se aproxima e se apresenta também humano ele tem algo a seu favor, mostra que está sujeito a tempestades e assim vem o perdão de quem o ama (admira).

A ideia de sobrenatural é ultrapassada, fácil de diluir em verdades mascaradas. O melhor mesmo é a medida do artista, sociável por gratidão a quem eleva sua arte, por saber que a arte pra ser admirada precisa de pessoas que a compreenda, por exemplo, Roberto Carlos não seria Rei se não fosse a sensibilidade das pessoas que amam ou gostariam de amar!

Sua arte é o que você faz, e o artista tem que ser respeitador e sabedor que sua gentileza, educação o faz diferenciado porque entende que sua arte precisa ser admirada pra fazer sucesso.

Pôr os pés no chão porque a arte evolui e as pessoas também!

*Fernanda Araújo, locutora do grupo dial Natal, apresentadora dos programas Auto-Show e Imóveis & Cia., estudante de Direito. Natural de Pau dos Ferros/RN, mas há 10 anos em Natal a fez natalense de coração. Coragem não lhe falta e por isso sente todo dia o beijo da sorte!

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo