CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

29.1.12


O empresário Thales Emanuelle Maioline, de 36 anos, exibia luxo e glamour para atrair clientes para o seu negócio. Por quatro anos, foi bem-sucedido: conseguiu pelo menos R$ 100 milhões em investimentos, segundo cálculos do Ministério Público Estadual (MPE).

Bruno Villas Boas e Thiago Herdy, O Globo

Mas o esquema era uma pirâmide, que acabou ruindo. A versão mineira de Bernard Madoff, operador de Wall Street acusado de controlar um esquema bilionário semelhante, pode ser encontrada agora no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Lá, divide uma cela com 17 detentos, toma banho de sol quatro vezes por semana e aguarda, nos próximos meses, julgamento por estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos, podendo pegar 14 anos de prisão.

Mas é na prisão que Thales finalmente se sente seguro. Foi com medo de suas vítimas — cerca de 2 mil investidores — que o empresário protagonizou uma das mais rocambolescas histórias de fuga do país, ao passar dias acampado na Floresta Amazônica e foragido em cidades da Bolívia. 


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo