CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

2.1.12

FÓRMULA 1 – Por @Adrianogomes_

Nesse período de recesso do calendário da Formula 1, vamos relembrar grandes momentos do nosso maior ídolo esportivo das últimas décadas, façanhas que fizeram de Ayrton Senna um grande mito do esporte a motor, referência de todos os grandes pilotos da atual geração, como Lewis Hamilton, Michael, Schumacher e Sebastian Vettel, que viram pela TV as performances inimagináveis do piloto brasileiro nas manhãs de domingo.

O Primeiro ato de nossa retrospectiva é a estréia de Ayrton Senna em Mônaco no longínquo ano de 1984, pilotando uma Toleman, carro de uma escuderia que deveria ocupar últimas colocações do grid. Numa corrida sob chuva, competindo com pilotos da categoria de Alain Prost, Nélson Piquet, Nikki Lauda, Nigel Mansell e Keke Rosberg, o nosso piloto, largou em 13º e lançou-se ao ataque desde o princípio da disputa, ultrapassando todos os contendores, foi parado infelizmente pelo diretor de prova Jackie Ickzx, ex-piloto belga, que numa atitude até hoje contestada, encerrou a corrida na volta 32 sob alegação de não haver condições de segurança para continuar a prova, dando Alain Prost como vencedor com Ayrton Senna em segundo (todos, do 1º ao 6º colocado, com metade da pontuação por ainda não terem sido cumpridos 75% do total da prova).

O GP de Mônaco de Formula 1 de 1984 entrou para a história como um dos grandes momentos do nosso inesquecível piloto e da história da Formula 1.
Veja esses momentos sensacionais no vídeo a seguir:




0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo