CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

8.1.12


Letícia Lins, O Globo

Trinta e um anos após ter sido expulso do Brasil - depois de ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional e ser atingido pelo então recém promulgado Estatuto do Estrangeiro - o padre italiano Vito Miracapillo voltou na noite desse sábado ao município de Ribeirão, para comemorar o visto de permanência, pelo qual lutava há mais de uma década.

Ele comemorou com a celebração de uma missa na igreja de São Pedro e São Paulo, na periferia da cidade, localizada a 87 quilômetros do Recife.

À liturgia compareceram apenas moradores de Ribeirão, e a cerimônia foi simples, sem presença de políticos, autoridades nem de representantes de grupos de defesa dos direitos humanos.

Com acompanhamento de uma bateria, uma guitarra e a pequena Igreja lotada, Padre Vito conclamou:
- Vamos dar graças a Deus, porque o Ministério da Justiça reconheceu que aquela expulsão foi um ato ilegal e arbitrário da ditadura, disse, pouco antes de dar início à solenidade religiosa. 


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo