CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

15.2.12


O Homem da Meia-Noite, manifestação de destaque do carnaval pernambucano, comemora 80 anos em 2012. Com uma história carregada de misticismo, o boneco gigante de quatro metros de altura atrai uma multidão nos primeiros minutos do domingo de carnaval para a Rua do Bonsucesso, em Olinda.

Fonte: G1

Homem da Meia-Noite em Olinda (PE) completa 80 anos em 2012
Foto: Divulgação
"Quando o Homem da Meia-Noite coloca a cabeça do lado de fora dessa sede, é algo enlouquecedor. Você vê de crianças a senhoras chorando, gente desmaiando de emoção", afirma o presidente do clube, Luiz Adolpho.

Neste Carnaval, a expectativa é arrastar 500 mil pessoas pelas ladeiras de Olinda. E, sem dúvida, essas pessoas estarão cantando uma das músicas mais executadas no período momesco. "Lá vem o Homem da Meia-Noite. Vem pelas ruas a passear. A fantasia é verde e branca, para animar o carnaval".

O Homem da Meia-Noite sai à meia-noite do Sábado de Zé Pereira, da sua sede, na Rua do Bonsucesso (número 132). Na segunda-feira, haverá um desfile que não acontece há mais de 40 anos, com carros alegóricos. A saída é do Largo de Guadalupe, às 16h30, e o percurso passa pelo Largo do Amparo, pela sede do clube e segue pela Cidade Baixa até o Varadouro.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo