CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

21.12.11

Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Ana Luíza - Currais Novos/RN, 18 anos, namorando, estudante de Jornalismo. Admiradora de Clarice Lispector. Escrever é sua paixão.

P- Você está cursando Jornalismo. Qual motivo lhe levou a escolher o referido curso? 
Ana Luíza - Brinco que já nasci jornalista, afinal meu pai é radialista e isso fez com que eu me aproximasse ainda pequena do universo da informação.

P- Você chegou a cursar Psicologia. Por que não concluiu?
Ana Luíza - Fiz psicologia numa tentativa de adiar a ideia de ser jornalista, não conclui porque logo descobri que realmente não era minha praia.

P- Em que momento resolveu vir morar em Natal?
Ana Luíza - Saí de Currais Novos pra Natal quando tinha 16 anos, porque estava decidida a viver coisas novas, estudar e quem sabe tentar amadurecer.

P- Como foi sua experiência com repórter de TV em Currais Novos/RN?
Ana Luíza - Como estava no começo tudo era na base do improviso, o que não interferiu na credibilidade do programa, e me fez aprender e gostar muito.

P- Uma de suas paixões é escrever. Essa paixão se dá em virtude de você ser admiradora da obra de Clarice Lispector?
Ana Luíza - Lendo Clarice descobri o gosto por escrever, devo isso a ela. Eu a admiro não só como escritora, mas como mulher, mãe e jornalista.

P- Fale um pouco do seu blog (http://oarrozdeanaluiza.blogspot.com). Do que trata seu blog exatamente?
Ana Luíza - O Arroz Doce fala um pouco de tudo, mas primordialmente é alimentado de sentimentos, afinal foi criado com eles e para eles.

P- Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi uma entrevista com você fez com o cantor Guilherme Arantes. Fale um pouco dessa experiência.
Ana Luíza - A música que Guilherme esteve muito presente na minha infância, então entrevista-lo foi um misto de emoção e de prestígio como repórter.

P- Qual o seu maior sonho profissional?
Ana Luíza - Ser editoria-chefe de jornal e já estou me preparando pra isso há um tempo, mas até lá sei que tenho muito a apreender pelo caminho.

P- O que é o Twitter para você?
Ana Luíza - Considero o twitter uma grande ferramenta de comunicação, onde a informação conquistou um espaço novo e sem igual para ser discutida.

P- Quando não está estudando o que você mais gosta de fazer?
Ana Luíza - Estar dedicada ao Arroz Doce. Escrever é algo que me envolve demais e requer certo tempo, sou muito perfeccionista com as palavras. 

*Se você quer conhecer um pouco mais a Ana Luíza converse com ela no Twitter @ALuizaPaz

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo