CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

18.12.11


Entrevista 10X140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Laumir Barreto - Brasileiro. Mossoroense. Advogado e Administrador. Pós-graduando em Gestão Estratégica pela UFRN. Diretor Regional do SESC RN.

P- Quais as estratégias que estás usando para que o SESC/RN se sobressaia em nível Nacional?
Laumir Barreto - O SESC RN precisa, primeiro, ser referência no que realiza em nosso Estado. É o que estamos perseguindo. A projeção Nacional é consequência.

P- O PRONATEC prevê investimentos de R$ 24 bilhões até 2014 para a área de ensino profissional e o Sistema S será contemplado. O que representa isso para a economia nacional?
Laumir Barreto - Não existe definição, do Governo Federal, quanto à participação do SESC no PRONATEC. Há previsão, mas ainda estão negociando nacionalmente.

P- Os Cursos do SESC atendem aos critérios do PRONATEC, que disponibilizará 8 milhões de vagas até 2014? Quantas vagas serão destinadas ao RN?
Laumir Barreto - Embora não esteja confirmada, a participação do SESC deverá ser na educação básica, com aulas de reforço escolar, de forma complementar.

P- Como Diretor Regional do SESC, o que a sua gestão está fazendo que valha a pena ser conhecido pela sociedade?
Laumir Barreto - Busca incansável pelo cumprimento da missão institucional, atendendo a clientela com serviços de qualidade, sejam gratuitos ou subsidiados.

P- Hoje, a gestão volta-se às parcerias público-privadas. Como o SESC prepara os seus usurários para essa nova realidade?
Laumir Barreto - Parcerias são imprescindíveis. Propiciam união de esforços e recursos. Usuários já estão preparados, dados os benefícios sociais advindos.

P- O Turismo Social é um dos bons programas do SESC. Por que é pouco divulgado à sociedade?
Laumir Barreto - A limitação da capacidade de atendimento não permite uma maior divulgação. Mesmo assim, a demanda é expressiva. Mas há pretensão de ampliar.

P- Quem pode associar-se ao SESC e quais são as exigências para que outras instituições sejam conveniadas?
Laumir Barreto - Comerciários e seus dependentes, além de usuários. Podemos também conveniar. Exigências no www.sescrn.com.br/index.php?page=atendimento.   

P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Laumir Barreto - Jogo verdadeiro, incrível jogo da vida. Tem que jogar, para viver e sonhar. E amar, amar muito o que faz. E viver, e ser feliz por viver.

P- Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Laumir Barreto - Estar em família e entre amigos, em qualquer lugar. Adoro cozinhar, meu hobby. Também leio bastante e acesso as redes sociais que participo.

P- O que é o Twitter para você?
Laumir Barreto - Se bem utilizado, o que nem sempre ocorre, poderoso e eficaz instrumento de comunicação. Excelente para exercitar a capacidade de síntese.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Laumir Barrêto, converse com ele no Twitter @laumirbarreto

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo