CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

12.12.11

FÓRMULA 1 - Por @Adrianogomes_

O Brasil vive seu pior momento na Formula 1, onde em mais de 40 anos de participação nunca teve tão pouca possibilidade de ver brilhar qualquer dos seus pilotos, e isso poderá se refletir na representação no grid da temporada 2012, onde somente o piloto Felipe Massa foi confirmado pela Ferrari  para o ano que vem, ainda que, conforme dirigentes da tradicional escuderia italiana, o piloto brasileiro estará correndo sob constante observação, não sendo esperado ou mesmo tolerado o nível de resultados obtidos em 2011, quando Felipe Massa terminou o ano sem nenhum pódio, algo impensável para um piloto que corra pela multicampeã Ferrari.

Por outro lado, a Lotus Renault confirmou essa semana o ex-campeão Kimi Raikkonen e o franco-suiço Romain Grosjean como seus pilotos para 2012, deixando o brasileiro Bruno Senna e o russo Vitaly Petrov sem chances de permanecerem guiando na F1.

Rubens Barrichello, apesar de toda sua fama de notório desenvolvedor de projetos e acertador de carros tem remotíssimas chances de continuar pilotando para a Williams, por sua condição de não carrear nenhum patrocínio importante para o ‘team’ de Frank Williams, que sempre privilegia pilotos que lhe possibilitem bons negócios. Barrichello deve dessa forma, encerrar sua carreira um ano antes de completar 20 anos na categoria mais importante do automobilismo mundial.

O aficcionado do automobilismo brasileiro deve se acostumar a um longo período de maus resultados, devendo escolher algum piloto de ponta para torcer, como Vettel, Hamilton e Fernando Alonso, esquecendo o nosso tradicional patriotismo sobre 4 rodas. Essa situação só mudaria em caso de  milagroso aparecimento de algum jovem piloto com talento diferenciado como foram Émerson Fittipaldi, Nélson Piquet e Ayrton Senna.






*Adriano Gomes da Costa - Bel. Em Direito, Consultor Imobiliário e amante dos Esportes, escreve às segundas-feiras

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo