CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

22.12.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Carlos Abelheira - Rio de Janeiro/RJ, 33 anos, casado, Biólogo, estudante de Direito, Professor, Intérpreter e Tradutor.

P- Em que momento você decidiu fazer o curso de Biologia? 
Abelheira - Além do gosto pessoal pela matéria durante a escola, vejo a Biologia como uma ciência-mãe, literalmente o estudo da vida em sentido amplo.

P- Chegou a exercer alguma atividade ligada à Biologia?
Abelheira - Lecionei Ciências, Química e Biologia durante 5 anos para turmas a partir do atual sexto ano até o então pré-vestibular. Bons tempos!

P- Hoje você está cursando Direito. Por que escolheu esse curso?
Abelheira - Aos 17 somos, em geral, imaturos para tomarmos uma decisão que influencia tudo dali em diante. Percebi que o Direito era a minha cara.

P- Após a conclusão do curso, em que área do Direito você pretende atuar?
Abelheira - Além de lecionar Direito, direciono a carreira para 2 áreas: Tributário Internacional e Indústria Farmacêutica, agregando meus conhecimentos.

P- Você é intérprete e tradutor da língua inglesa. Como se dá essa sua atividade?
Abelheira - Traduzo sites, como o dos Jogos Mundiais Militares, e presto serviços de interpretação simultânea externa pro Consulado Geral dos Estados.

P- A língua inglesa para os profissionais é um diferencial ou necessidade atualmente?
Abelheira - Sem medo de ser feliz, afirmo que a língua inglesa é básica. O diferencial é falar quatro línguas ou mais. Quem não fala inglês não tem vez.

P- Um dos seus hobbies é música (ouvir e tocar). Que tipo de música você tem escutado e tem tocado?
Abelheira - Música nordestina (Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Raul Seixas), rock nacional (Plebe Rude, Legião, Titãs). Curiosamente, pouca coisa importada.

P- Quais os seus maiores sonhos?
Abelheira - Meus sonhos são na verdade planos (metas) que vou conquistando. Atualmente, quero ter um filho e morar num bairro mais tranquilo.

P- O que é o Twitter para você?
Abelheira - O twitter é uma ferramenta de ideias, onde o conteúdo é mais importante que o perfil de per si, além de ser excelente para network.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Abelheira - Sempre fico com minha esposa, a @munikyrakell, me atualizo pela internet e com livros nos campos em que atuo, viajo ou escrevo. Ah, e tuíto!

*Se você quer conhecer um pouco mais o Carlos Abelheira converse com ele no Twitter @Abelheira

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo