CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

27.12.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Hudson Silvestre - São Paulo/SP, 35 anos, solteiro. Formado em Comunicação, Editor do Via Certa Natal. Repórter de Trânsito. 

P- Em que momento você decidiu vir morar em Natal? Por que?
Hudson Silvestre - Eu vim com minha família que é daqui. Para eu  não ficar só em São Paulo, vim arriscar a vida em Natal. E não me arrependo da escolha.

P- Como foi a decisão de fazer o curso de Comunicação?
Hudson Silvestre - Eu sempre admirei grandes nomes do rádio como , Julinho Mazzei, Osmar Santos, Banana, entre outros. Queria fazer o mesmo . Por isso decidi.

P- Se tivesse que escolher um outro curso a fazer hoje, qual escolheria?
Hudson Silvestre - Caramba, não me vejo fazendo nada diferente . Desde sempre quis ser comunicador.  Amo o que faço, por isso não imagino outro curso.

P- Quando surgiu a ideia de lançar o Via Certa Natal (@ViaCertaNatal)?
Hudson Silvestre - Eu tive um AVC e fiquei sem trabalhar por conta da sequela. Comecei a estudar  sobre mobilidade, aí então trouxe a ideia de São Paulo.

P- Como funciona exatamente o perfil do Via Certa Natal no twitter?
Hudson Silvestre - Usamos aplicativos que monitora  o trânsito por GPS, temos a ajuda dos nossos seguidores e autoridades.Sem contar com a nossa equipe de rua.

P- Quando você lançou o perfil e o blog, já imaginava o sucesso que seria?
Hudson Silvestre - Não imaginávamos o sucesso, que na verdade nem é por nosso mérito e sim do povo do RN, que  ajuda uns aos outros. Algo que só acontece aqui.

P- De onde vem todo seu interesse por trânsito urbano?
Hudson Silvestre - Eu sempre tive paixão pelo rádio. Nos anos 90,  acompanhava a cobertura feito pela emissoras paulistanas.A partir daí  criei o interesse.

P- Como você avalia a questão da mobilidade atual em Natal?
Hudson Silvestre - Avalio de forma precária. Para se ter ideia nas férias a cidade de São Paulo, fica com trânsito bom, aqui não. Algo está errado no sistema.

P- O que é o Twitter para você?
Hudson Silvestre - É  uma rede mágica, que me tirou da depressão. Pode ser usada para o bem ou para o mal. Mas quando usada para o bem, pode mudar o mundo.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Hudson Silvestre - Sou vidrado pelo mundo do rádio. Eu ouço rádios de fora e estudo sobre mobilidade, em busca das novidades. Curto minha família ao extremo.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Hudson Silvestre converse com ele no Twitter @Hudsonsilvestre

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo