CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

17.12.11


Entrevista 10X140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Elson Freire - Natal.Casado.Mestre em Administração.Atua como executivo de empresa multinacional da área da informação por meio digital. Surfista. Sonhador

P- Você é ligado as suas raízes, além de ser um executivo bem sucedido que continua a praticar surf. Como defines o amor por esse esporte?
Elson Freire - Apesar de praticar desde os 12 anos sigo aprendendo. O momento é só meu e o mar é onde deixo as energias negativas e penso na vida.

P- Em seu perfil, no twitter, você assume que é “um cidadão inconformado com a realidade brasileira”. Por quê?
Elson Freire - Arrisco-me a dizer que quem não estiver indignado e inconformado com a realidade brasileira ou é ignorante ou não é uma pessoa de bem.

P- Você foi um forte defensor da candidatura Micarla. Hoje, é um forte crítico dessa gestão. Por quê?
Elson Freire - Sinto vergonha por ter contribuído para a eleição de Micarla. Infelizmente, ainda teremos q esperar mais 1 ano inteiro para corrigir o erro.

P- O que motivou a sua decisão de trabalhar para os orientais?
Elson Freire - Já não trabalho tanto com a Ásia, mas sempre tive fascínio pelo novo, por aprender coisas novas. A China veio em boa hora nesse contexto.

P- Qual o maior desafio enfrentado para desenvolver projetos para os orientais - a cultura ou a língua? Por quê?
Elson Freire - A cultura, pois o inglês resolve muito bem na comunicação. Lidar com um povo que pensa ao contrário nosso requer desprendimento e respeito.

P- Como é integrar uma empresa multinacional e ser reconhecido pelo trabalho que desenvolves?
Elson Freire - É uma experiência fantástica, ter o reconhecimento no mundo é mais fácil até que na nossa própria terra. Tenho alma de imigrante.

P- Ser blogueiro não é fácil, pois requer tempo e dedicação. Qual a proposta do seu blog e como fazes para mantê-lo atualizado?
Elson Freire - A forma mais fácil de manter um blog atualizado é se aposentando ou vivendo dele. Por isso o meu vive desatualizado!

P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Elson Freire - “Era Natal em uma metrópole que, após um pesadelo de 4 anos, acordava decidida a nunca mais provar maçãs encantadas por princesas.”

P- Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Elson Freire – Viver a minha infância na infância dos meus filhos, amar minha família, curtir amigos, surfar, ler, tuitar e pagar meus impostos e contas.

P- O que é o Twitter para você?
Elson Freire – Um megafone de petista das antigas.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Elson Freire converse com ele no Twitter @ ElsonFreire

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo