CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.12.11


Entrevista 10X140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Samuel Junior - Nasceu em Mossoró e adotou Assú para morar. Agrônomo. Editor do Blog Rabiscos do Samuel Junior. Adora política. Escritor e leitor voraz.
 
P- A agronomia tornou-se uma profissão singular e, a cada dia, mostra que está em expansão. Você ainda exerce a profissão? Por quê?
Samuel Jr- Exerço a profissão de agrônomo na função de assessor regional da Emater-Assú. O papel do agrônomo é fundamental para a agricultura do país

P- O Vale do Assú é uma terra de grandes possibilidades. Como vês os interesses privados sobrepondo-se à capacidade de suporte do solo do Vale?
Samuel Jr- Atualmente já existe uma maior consciência da necessidade de preservar o solo. É uma questão de sobrevivência para a empresa rural

P- Como um agrônomo transformou-se analista político e decidiu criar um blog para tornar públicas essas análises?
Samuel Jr- Sempre procuro ficar atualizado sobre o agronegócio/economia/política/etc. Como também gosto de usar as novas tecnologias, criei o Rabiscos.

P- Há cinco anos o Blog Rabiscos do Samuel Júnior está no ar. Quais as maiores alegrias e tristezas que essa mídia te proporcionou?
Samuel Jr-A maior alegria é quando uma pessoa me para na rua e revela ser leitor assíduo do Rabiscos. Triste é receber comentário maldoso de anônimo.

P- O que é verdade e o que é folclore na história política do Vale do Assú?
Samuel Jr- Verdade: os jovens políticos não conseguiram renovar o modo de fazer política. Folclore: que o povo dessa região não gosta de política

P- Como avalias o novo governo do Rio Grande do Norte? Há abertura para as demandas municipais?
Samuel Jr- Instituto Teledata aponta avaliação do Governo do RN que oscila de 37 a 57% de ruim/péssima. As demandas municipais precisam ser atendidas.

P- O livro “A Privataria Tucana” é a sensação do momento. O que achou do trabalho realizado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr?
Samuel Jr- O livro de Amaury Jr apresenta documentos sobre mais um assalto ao patrimônio público. Ainda não li, apenas acompanho pelas redes sociais.

P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Samuel Jr- O candidato mais preparado foi eleito para administrar Assulândia.Em 4 anos ele revolucionou, com uma gestão q/ atendeu anseios da população

P- Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Samuel Jr-Jogar 'conversa fora' com os familiares e amigos num lugar agradável. De preferência saboreando bons petiscos e uma boa bebida.

P- O que é o Twitter para você?
Samuel Jr- Uma ferramenta rápida de informar e ser informado sobre os acontecimentos mais recentes.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Samuel Jr. converse com ele no Twitter @SamuelNarioJr

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo