CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.12.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Leonardo Mota - Natal/RN, 40 anos, casado, Cirurgião-Dentista, especialista em Endodontia.

P- A Odontologia sempre foi sua paixão?
Leonardo Mota - Tornou-se quando fiz um tratamento ortodôntico com Dr. Rildo Matoso e os colegas de veraneio em Pirangi passavam no vestibular de Odontologia.

P- Onde você exerce sua atividade de Cirurgião-Dentista?
Leonardo Mota - Atualmente Sou Endodontista no CEO em São Gonçalo do Amarante (Brasil Sorridente) e  no Núcleo Odontológico Cecília Andréa no Flamboyant's.

P- Fale um pouco sobre essa experiência de auditoria em sistemas de saúde da UNP que você está realizando.
Leonardo Mota - A Odontologia nos permite atuar em várias frentes. Há uma necessidade de Auditores em Saúde no setor público e privado, daí a Especialização.

P- Você tem uma ligação forte com o Sindicato de sua categoria. Fale um pouco sobre isso.
Leonardo Mota - Sim. Eu penso que é dever  participar ativamente dos diversos setores da sociedade em que estamos inseridos. Nada é dado, tudo é conquistado.

P- Será que um dia a saúde pública será satisfatória para a sociedade?
Leonardo Mota - Sem dúvida. Principalmente através da participação dos usuários nos Conselhos e nas Conferências de Saúde , exercendo o controle social.

P- Como você avalia de uma forma geral a saúde bucal do brasileiro?
Leonardo Mota - A média brasileira se situa em um valor intermediário, tem melhorado. Entendamos que a política nacional de saúde bucal existe a apenas 7 anos

P- Política. Como você avalia a atual política do RN e de Natal?
Leonardo Mota - O povo Potiguar anseia por melhorias sociais, mas elege representantes privatistas. O compromisso do PV e DEM é com o setor privado. E o povo?

P- Um dos seus hobbies é aprender música. Como está o seu desenvolvimento nesse meio (risos)?
Leonardo Mota - No violão, de vez em quando dedilho umas canções. Estou tentando... rs aprender a tocar Cajon, mas precisarei de um professor de percussão.

P- O que é o Twitter para você?
Leonardo Mota - Uma excelente ferramenta para política, informação, contatos  profissionais. A criação de listas torna mais fácil a busca por informações.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Leonardo Mota - Varia, depende do momento. Dormir um pouco mais, internet, assistir a filmes, leitura, estudo, comer sem culpa,  ou simplesmente nada... rs

*Se você quer conhecer um pouco mais o Leonardo Mota converse com ela no Twitter @leon_mota

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo