CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.12.11


Desde 1927 a revista americana Time escolhe um personagem do ano. Em geral os escolhidos são celebridades e políticos. Poucas vezes a Time saiu desse script, como em 1982, cujo personagem daquele ano foi o computador e em 2006 quando os leitores foram o personagem. Este ano  a revista mais uma vez saiu do script e escolheu como personagem do ano “O manifestante”


A capa da edição especial estampa um desenho do rosto de uma pessoa coberto, com os olhos de fora, e a inscrição “The protester – from the Arab Spring to Athens, from Occupy Wall Street to Moscow” (O manifestante – da Primavera Árabe a Atenas, do Ocupe Wall Street a Moscou).

Segundo a revista, a homenagem foi feita ao conjunto de manifestações populares que ocorreram em 2011, como as revoltas da Primavera Árabe, que completa um ano, o movimento Ocupe Wall Street, nos Estados Unidos, e protestos em cidades européias. “Em 2011, os manifestantes não apenas deram voz às suas reclamações; eles mudaram o mundo”.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo